+55(21) 2242-7754 vend@inverta.com.br

Sobre Inverta Cooperativa

Desde 1991 trabalhando pela Revolução

Nossa história

A Inverta – Cooperativa de Trabalhadores em Serviços Editoriais e Noticiosos Ltda. é uma Sociedade Civil, sem fins lucrativos, constituída em 20 de Setembro de 1991, na cidade do Rio de Janeiro, pela união de trabalhadores do campo editorial e jornalístico, claramente definidos pelo Socialismo Científico. Seu principal objetivo é produzir material literário e noticioso de vanguarda, acessível a todos os trabalhadores e o povo em geral, e contribuir com uma verdadeira revolução cultura no Brasil. Seus produtos destinam-se à formação da consciência da realidade nacional e internacional e o conhecimento dos meios para transformá-la.

Desde de 25 de Outubro de 1993, a Inverta Editora celebrou acordo comercial com a Agência de Notícias Latino Americana, Prensa Latina, e hoje é a representante oficial dos seus serviços de informações, em todo o território nacional. Agência de Notícias fundada por Ernesto Che Guevara, Fidel Castro e Jorge Masseti. É também a representante do Jornal Granma Internacional, órgão oficial do governo de Cuba, periódico mensal e que circula há 19 anos no Brasil. Seu principal produto é o Jornal INVERTA – periódico político, de circulação nacional e fonte alternativa de informação para os leitores no país e no exterior.

A Inverta Cooperativa é responsável pelo lançamento de vários títulos, atualmente são lançamentos da Editora o livro A Luta dos Marinheiros, de Antonio Duarte e Chega de Autocrítica – Em defesa do socialismo real, de Marcelo Henrique de Barros Madeu. Temos em nosso catálogo de publicações obras de relevância como O Enigma da Esfinge (Em defesa dos princípios leninistas na Refundação do partido Comunista, de P. I. Bvila; A Borracha do Diabo, de Benévolo Nogueira (últimos exemplares); Soberania: O Único Fator Escasso, de Domar Campos; Lênin: Biografia Ilustrada, de Élio Bolsanello e o último lançamento: A Crise do Capital em Marx e suas Implicações nos paradigmas da Educação: Contribuição ao Repensar Pedagógico no Século XXI de Aluísio Bevilaqua.

A INVERTA Editora possui alguns títulos esgotados, como o relato histórico A História me Absolverá, de Fidel Castro Ruz; Reacender a Chama – Teses sobre a Revolução Brasileira, de P.I. Bvila; O Manifesto Comunista (Comentado), por Zola Florenzano, A Guerrilha de Caparaó e Outros Relatos, de Bayard Demaria Boiteux; De Tupac Amaru a Vieira: A Luta pela Libertação na América, de Jacy Pereira Lima; e Crise na Ásia: O Tufão e a Muralha de Papel, de Aluisio Bevilaqua, um criterioso estudo sobre a crise nas bolsas de valores no Sudeste Asiático e seus reflexos na economia mundial e seus reflexos no Brasil. Veja nosso catálogo ou solicite informações.

Desde junho de 1997, Inverta Cooperativa está na rede mundial de computadores – a Internet – com a publicação Web do Jornal Inverta.