+55(21) 2242-7754 vend@inverta.com.br

Perspectivas para Conjuntura de Crise Orgânica do Capital: Nacional e Internacional – digital

R$35,00

Mais um lançamento da Cooperativa INVERTA, trazendo a nossos leitores uma coletânea de artigos que nos ajudam a compreender a essência e o movimento desta conjuntura de barbárie que a humanidade se vê obrigada a enfrentar, no Brasil e no mundo.

TODO LIVRO DIGITAL É PERSONALIZADO PARA CADA LEITOR(A) COM SEU NOME E CPF EM MARCA D’ÁGUA.

 

SKU: INV29278 Categoria: Tag:

Descrição

Coletânea de artigos científicos sobre a conjuntura no Brasil e mundial, tendo como eixo a Crise Orgânica do Capital e seus efeitos sobre a sociedade. Desde a Introdução do professor Dr. José Luiz Quadros (UFMG/PUC-MG, RICDL), enriquecem a obra figuras públicas e intelectuais de reconhecimento internacional da talha do Exmo. Sr. Rolando Gomez, Embaixador da República de Cuba no Brasil; a professora Dra. Monica Bruckmann (GIS-UFF, REGGEN); o professor Dr. Zacarias Gama (PDETS-UERJ); e do economista Sr. Francisco Soriano (TVCRio, SINDIPETRO). Além dos artigos de seus também organizadores, entre os quais se destacam o professor Dr. Gaudencio Frigotto (THESE-UERJ, CLACSO), referência nos estudos críticos sobre a educação no país; e o Dr. Aluisio Bevilaqua (CEPPES, PPFH-UERJ), um dos economistas marxistas no continente com contribuições científicas inéditas e endógenas, com mais de 30 anos de pesquisa sobre crise do capital, cuja obra temos o orgulho de editar com exclusividade.

Ainda que prévio à pandemia de Covid-19, este trabalho decorrente do XIV Seminário Internacional de Lutas Contra o Neoliberalismo (Setembro, 2019), consegue explicar com rigor científico e profundidade analítica – raros na literatura atual – as tendências que se delineavam no horizonte daquele momento.

Os efeitos da Crise Orgânica do Capital já se apresentavam de maneira tendencial, ainda que parcialmente ocultos ou disfarçados pela máquina de desinformação da burguesia mundial, e os artigos desta obra nos oferecem ferramentas para acompanhar seu movimento e desdobramentos agora que a crise de saúde deixa visível a olho nu a barbárie de um sistema que prioriza lucros acima de vidas humanas.

A co-edição com o Laboratório de Políticas Públicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (LPP-UERJ), marca uma nova etapa para a Cooperativa INVERTA, ao ser nosso primeiro lançamento completamente digital.

Informação adicional

Formato

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Perspectivas para Conjuntura de Crise Orgânica do Capital: Nacional e Internacional – digital”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…